Na Dominik MetalCenter, prezamos pela satisfação dos nossos clientes e queremos que a sua experiência de compra seja a melhor possível. Nossa política foi criada em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor em vigor (Lei nº 8.078/90), estabelecendo as condições gerais aplicáveis à troca e devolução dos produtos disponíveis em nosso site.
Condições Gerais
Antes de solicitar a troca, é importante saber que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo apresentar alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes. Para efetuar a troca ou devolução do produto, o consumidor deve atender aos seguintes critérios:
• Solicitação feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
• Os produtos devem estar na embalagem original, lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e não apresentar sinais de uso por má instalação ou manuseio inadequado;
• Sem violação e rompimento dos lacres do fabricante;
• O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal;
Não serão aceitas solicitações quando:
• Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico de fabricação, constatado após utilização);
• Produtos com violação e rompimento de lacre do fabricante;
Importante:
• Produtos com avarias previamente informadas e aceitas pelo cliente no momento da compra não poderão ser trocados por conta destas avarias.
Considerando as verificações e cenários anteriormente mencionados, a troca ou devolução do produto pode ocorrer nas seguintes circunstâncias:
Produto com avaria
Em casos de avaria, orientamos que o cliente confira o pedido no momento da entrega. Se houver qualquer sinal de dano, embalagem violada, falta de itens ou volume, o cliente deve recusar a mercadoria e comunicar imediatamente um de nossos canais de atendimento. Caso aceite a entrega, o problema deve ser informado dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto.
Desacordo com o pedido
Se o produto recebido estiver em desacordo com o pedido realizado, é fundamental que essa conferência seja feita no ato do recebimento. Ao identificar qualquer divergência — como modelo, quantidade ou características diferentes do solicitado — o cliente deve entrar em contato conosco imediatamente após o recebimento para que possamos solucionar o problema. Confirmado o erro, o envio do produto correto será realizado após o retorno do item incorreto.
Em casos de indisponibilidade de estoque do produto solicitado, onde o cliente não aceite um item similar, o mesmo terá direito a cancelar a compra ou efetuar a troca por outra mercadoria.
Produto com defeito técnico ou de fabricação
Caso perceba que o produto esteja apresentando problemas no funcionamento, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento para comunicar o problema através dos nossos canais de atendimento e solicitar a troca ou devolução. Passado esse prazo, o atendimento relacionado à garantia deverá ser feito diretamente com o fabricante ou assistência técnica autorizada, conforme as orientações presentes no manual do produto. Em caso de dúvidas para localizar o contato da assistência, nossa equipe estará à disposição para auxiliar.
Direito de arrependimento
Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias, a partir do primeiro dia corrido, após o recebimento da mercadoria, para desistir e devolver o produto sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, pelo telefone ou pela nossa loja virtual. O produto deve estar com a embalagem original, sem uso e violação do lacre original. Junto com manual, componentes e/ou acessórios que o acompanham.
Canais de atendimento
Telefone: (48) 3381-3333
WhatsApp: (48) 98403-9291
Email: atendimento@dominik.com.br